Tabela Periódica Interativa é Novidade do Google

Se você gosta ou tem curiosidades de química, esse é o seu momento! O Google trouxe uma novidade, possibilitando acessar a tabela periódica de forma mais simples. Precisa apenas pesquisar por “Periodic table” e o sistema entregará uma tabela periódica interativa, detalhando os elementos químicos. Para ver mais informações sobre os mesmos, basta apertar ao botão “Explorar Elementos”, no lado direito da página.

As informações detalhadas ali, podem ajudar aos estudantes a acharem a massa atômica ou o ponto de fusão, por exemplo. Além disso, o Google exibirá um modelo 3D de cada átomo, com curiosidades.

Um exemplo das curiosidades disponíveis é que devido à excelente resistência à corrosão, o zircônio é utilizado como agente de ligação em materiais expostos a ambientes agressivos, como aparelhos cirúrgicos. Interessante, não é mesmo? Muitas outras curiosidades como essas, estão disponíveis.

 Essa tabela periódica, faz parte do Google Assistente, que foi projetado para ajudar os membros da família. A intenção é melhorar a interação com os membros da família, através de monitores e alto-falantes inteligentes. O Google também colocou a opção de definir rotina após desligar o alarme de manhã, pré estabelecendo ações, como informar as notícias diárias, comunicar a previsão do tempo ou tocar sua playlist.

Não há ainda uma informação concreta de como a tabela irá funcionar através do Google Assistente, mas tudo indica que será através de alguma integração voz/imagem. No momento, essa novidade só está acessível em inglês e ainda não existe uma data prevista para chegar em português.

https://canaltech.com.br/internet/novidade-do-google-e-um-presente-para-quem-ama-ou-precisa-estudar-quimica-192396/