Dividir a Conta em Restaurantes? A Google Pay facilitou!

Com a reabertura dos comércios em vários locais, os restaurantes e bares retornaram ao atendimento presencial. Em Singapura, os clientes de alguns estabelecimentos agora possuem a opção de dividir a conta através do Google Pay. Essa e outras funcionalidades foram liberadas pela plataforma no final do ano passado (em 2020).

E segundo o Google, quem utiliza o Google Pay em Singapura pode utilizar essa nova funcionalidade no transporte público e em mais de 80 mil comércios. Essa atualização permite também que o usuário monte grupos, para otimizar os pagamentos. Tornando possível a criação de vaquinhas e de divisão da conta de um jantar.

O uso dessas novidades é bem intuitivo. É preciso apenas criar um pagamento, escolher o grupo ou pessoa para incluir nessa divisão. As pessoas selecionadas receberão uma mensagem com o valor de cada e para autorizar o pagamento, é preciso apenas clicar em pagar (PAY) para concluir a transação. Facilitando a vida de quem sai com os amigos e familiares e precisam dividir o pagamento no final.

Por enquanto, o recurso só está disponível em Singapura, mas a Google afirmou que pretende lançar essas funcionalidades em outros países, mas ainda não possui uma data prevista para o lançamento em outros países.

Outra novidade é a integração do Google Pay com o PayNow, sistema local em Singapura de pagamentos instantâneos. Possibilitando o envio de dinheiro a qualquer pessoa em Singapura através do Google Pay, mesmo se ela não possuir conta.

Além disso, eles podem pedir comida ou comprar ingressos para o cinema, pelo  Google Pay e para incentivar o uso, o Google começou a distribuir uma “raspadinha virtual”, para bonificar as transações realizadas no Google Pay e os usuários ganham cashback nessas raspadinhas.

https://tecnoblog.net/370302/google-pay-ganha-funcao-dividir-conta-singapura/