Compre na Google Play sem cartão de crédito! Saiba como!

A Google play tem inúmeros conteúdos disponíveis e ao contrário do que a maioria das pessoas pensam, o cartão de crédito não é a única forma de pagamento aceita pela plataforma.

É SIM possível fazer compras de aplicativos e conteúdos digitais no Google Play Store com as formas de pagamento da sua conta do Google. Na sua primeira compra, a forma de pagamento vai ser adicionada no momento da compra. E os meios de pagamento vão depender de cada país. No Brasil, é aceito o Cartão de crédito, Saldo e vales-presente do Google Play e o Mercado Pago.

Fique sempre alerta a links suspeitos e em hipótese nenhuma forneça os seus dados nesses casos.

Também é importante ler as recomendações de segurança que o Google fornece e segui-los é a melhor forma de evitar fraudes e problemas com os seus dados.

Conheça melhor as formas de pagamento na Google Play sem cartão de crédito

Para fazer o pagamento através de saldos e vales-presentes do Google Play, você precisa resgatar esses vales promocionais. É possível obtê-los das seguintes formas:

  • Respondendo às perguntas do Google Rewards
  • Adquirindo um cartão-presente em uma loja de conveniência, tais como as Lojas Americanas ou o mercado Carrefour.
  • Através das ofertas da Google Play Store
  • Ou utilizando aplicativos de recompensas

Ao adquirir o seu vale de oferta, código de presente ou promocional, siga esse passo a passo para fazer a realização do pagamento no Google Store:

  1. Abra a app Google Play
  2. Toque no ícone do perfil, que fica localizado na parte superior direita da tela.
  3. Clique em ‘Pagamentos e subscrições’
  4. Em seguida, clique em ‘Resgatar código do presente’
  5. Digite o seu código.

E a outra forma de pagamento é através do Mercado Pago, plataforma que que intermedia a comunicação entre compradores e vendedores. O Mercado Pago é uma grande plataforma e de confiança, que funciona como uma carteira online, que proporciona maior segurança entre as transações virtuais.

Para comprar desta forma, é necessário ter uma conta na plataforma do Mercado Pago. No entanto, essa opção de pagamento é a mais limitada no Google Store, porque só é possível utilizar o Mercado Pago para compras de aplicativos com a versão 8.9 ou superior do Google Play Store.

Se a sua versão suportar essa forma de pagamento, será necessário atualizar o seu aplicativo e para isso, é preciso que o seu celular seja compatível com a atualização.

Como comprar com o cartão de crédito?

Para as compras com o cartão de crédito, os passos são bem simples e fáceis. Basta abrir o Google Play, clicar no ícone do perfil, ao lado superior direito da tela e clicar em formas de pagamento e adicionar forma de pagamento. Selecione a opção Cartão de crédito e siga as instruções que irão aparecer.

Os cartões de crédito aceitos são: MasterCard, ELO, VISA e American Express.

Gostou dessa matéria? Envie para seus amigos e familiares nas suas redes sociais para saberem como comprar na Google Play sem cartão de crédito!

https://financeone.com.br/google-play-sem-cartao/?amp