Após Banimento da Visa e Mastercard, Pornhub aposta em Criptomoedas para Contornar a Situação.

Depois de muitas denúncias sobre vídeos que continham abuso e assédio infantil no site Pornhub, que se tornou matéria até no The New York Times, as bandeiras dos cartões Mastercard e Visa proibiram o uso para pagamentos na plataforma.

Após essa vedação dos cartões, o site Pornhub começou a utilizar criptomoedas para conseguir manter sua monetização.

Agora, para fazer a assinatura do pacote premium no site, tem como opções de pagamento Bitcoin, Ethereum, Verge, Monero e outras oito tipos de criptomoedas.

O Pornhub também fez restrições nas publicações de novos vídeos e agora só é permitido fazer uma publicação quem tem perfis verificados, excluindo mais de 8 milhões de vídeos na plataforma, com o intuito de interromper as publicações denunciadas e reverter a situação com os cartões de crédito, porém, ainda assim, as bandeiras mantiveram a decisão do bloqueio para este site.

A implementação de pagamentos com criptomoedas ajudou a diminuir os impactos dessa decisão, reduzindo os prejuízos à empresa, causados por esse banimento, considerando que foi a forma encontrada para que os usuários permaneçam com seus perfis premium. Porém, as criptomoedas ainda não possuem uma expansiva tão grande quanto os cartões de crédito, que são muito mais utilizados e são mais fáceis para os clientes que já o possuem. Então, mesmo com essa medida, o banimento causou danos e perdas para a plataforma.

https://canaltech.com.br/internet/pornhub-aposta-em-criptomoedas-para-contornar-problemas-com-visa-e-mastercard-176395/