A História da MasterCard

Em 1966 começa a história da MasterCard, quando um grupo de bancos deu início a Associação de Cartões Interbancária (ICA). Em 1969, essa associação começou a ser chamada de Master Charge e em 1979, mudou para o atual e conhecido nome, MasterCard. 

A instituição foi criada nos Estados Unidos e não demorou muito para ganhar amplificação internacional. A Mastercard foi a primeira instituição a emitir cartões na China e na União Soviética. Em 1980, inovou grandemente com a emissão do primeiro cartão com holograma a laser e com a criação da versão corporativa.

Hoje em dia, a MasterCard é uma das maiores instituições no setor de pagamentos, em todo o mundo e fornece aos seus clientes uma diversidade de cartões, como de crédito, débito, pré-pagos e empresariais.

A empresa também tem investido em soluções de segurança para pagamentos, como a tecnologia de chip e a Mastercard ID Theft Protection.

Segundo a empresa, a missão da MasterCard é: “desenvolver tecnologias e produzir conhecimento para tornar os pagamentos mais seguros, simples e inteligentes”. E pra fazer isso acontecer, a empresa detém como valores: confiança, parceria, agilidade e iniciativa.

A MasterCard hoje está em mais de 210 países, com mais de 35 milhões de parceiros em todo o mundo.

No Brasil, a MasterCard chegou no ano de 1996, se tornando concorrente direto da Credicard e se tornou uma das lideres em pagamentos no país, ao lado do Elo e Visa.

https://canaltech.com.br/empresa/mastercard/