4 Sites para Renegociar Dívidas e Limpar o Nome Sujo

Plataformas prometem oferecer as melhores condições praticadas pelos credores, com descontos de até 90% para pagamentos à vista

Renegociar as dívidas as vezes é uma tarefa difícil até mesmo para quem está buscando resolver sua situação financeira.

Isso porque, normalmente, quem busca formas de pagamento acessíveis com o credor, é direcionado para diversos setores e as propostas oferecidas são muito altos e em alguns casos, até sofrem cobranças impróprias.

Algumas plataformas gratuitas de negociação de dívidas online, que atuam intermediando credores/devedores, garantem que vão apresentar soluções para essa situação.  

Essas plataformas funcionam da seguinte forma: as empresas credoras cadastram as dívidas e a cada acordo que é fechado por lá, essas empresas pagam uma taxa ao site. Já para os consumidores (devedores), o serviço não possui nenhum custo. É necessário apenas realizar um cadastro, que a plataforma irá utilizar para localizar suas dividas e se há algum acordo disponível. Se tiver, fica disponível para visualização e escolha, as opções de pagamentos e as melhores condições do mesmo. O consumidor decide de acordo com sua realidade e necessidade no momento e gera o boleto para pagamento.

Os descontos oferecidos pelos devedores, nessas plataformas podem chegar a 90% para os pagamentos à vista. Além de prazos mais longos e diminuição dos juros aplicados a dívida. Ou seja, os acordos oferecidos por esses sites, podem ser melhores e mais razoáveis do que os oferecidos pelo credor em um contato direto.

A realização do acordo é todo feito de forma virtual, sem precisar sair de casa ou ficar horas no telefone. É feito em poucos minutos, de forma segura e sigilosa, sem nenhuma exposição dos seus dados.

Para negociar, é importante que você analise várias dessas plataformas e entre em contato diretamente com o credor, para ter certeza de ter encontrado o acordo mais vantajoso pra você. Outro ponto importante a ser lembrado, é que cada renegociação gera mais uma dívida, então só aceite o acordo oferecido se realmente tiver certeza que conseguirá efetuar o pagamento.

Importante salientar que as plataformas seguras são gratuitas e não possuem taxas antecipadas, então caso solicitem qualquer pagamento antecipado, fique em alerta pois pode ser golpe. Nesse caso, entre em contato com o credor e verifique se essa plataforma realmente é afiliada e não faça nenhuma transição sem que esteja 100% seguro.

4 plataformas de negociação para te ajudar:

1.   Acordo Certo

Nessa plataforma, estão disponíveis negociações com 11 empresas, como por exemplo, a Claro, a Net, o Santander e Porto Seguro Cartões. Se o consumidor não encontrar a sua dívida no site, é possível deixar uma proposta, para que a plataforma entre em contato com a empresa para tentar torna-la parceira.

Para realizar o acordo, basta digitar o CPF no site e escolher qual das opções de pagamento oferecidas, você deseja e depois, é só gerar o boleto e efetuar o pagamento.

2.   Blu365

Fundada em 2014, com o nome de Kitado, a plataforma é parceira de 19 empresas, entre elas está o Itaú, o Crefisa e o Via Varejo. Se a sua dívida não for localizada, a plataforma poderá cadastrá-la e te indicar outro canal para realizar o acordo.

O site também conta com a opção de contra-proposta e oferece uma opção de encontrar oportunidades de renda extra, numa plataforma gratuita.

Os acordos poderão ser realizados pelo site, Messenger, Whatsapp (11 98935-8326) ou telefone (0800-878-8326).

3.   Quero Quitar

A promessa dessa plataforma é de te ajudar na sua negociação em apenas dez minutos. A empresa possui 20 parceiros, como o Santander, MRV, Riachuelo e as Lojas Colombo. Basta digitar o CPF no site, localizar sua dívida e negociar o melhor acordo.

4.   Serasa Limpa Nome

A Serasa Experian tem parceria com 15 credores de diferentes segmentos, contando com parceiros como bancos, cartões, telecomunicações e securitizadoras. As maiores empresas associadas ao Serasa Experian são os bancos: Itaú, Santander e Bradesco e as empresas da Claro e a Net.

https://invest.exame.com/mf/4-sites-para-renegociar-dividas-e-limpar-o-nome-sujo